Recursos de informática

Os recursos de informática disponíveis são suficientes para atender ao corpo discente do Programa, em número e em capacidade de trabalho. O parque de computadores é constituído essencialmente de máquinas à base do processador INTEL Core 2 Duo E6750, ou seja, tratam-se de equipamentos de desempenho adequado para os trabalhos computacionais desenvolvidos.

Desde 2007, é filosofia do Programa que todos os Laboratórios destinem um computador exclusivo para uso de cada aluno de Doutorado ou Mestrado de tempo integral, desde o início dos seus trabalhos, como forma de aumentar sua produtividade. Hoje, com todos os investimentos já realizados, esta filosofia já é uma realidade: cada aluno de tempo integral tem um computador para seu uso exclusivoao longo d etodo os eu curso. A ideia é que o computador, sendo uma das principais ferramentas de pesquisa em Engenharia Elétrica, deve ser o equipamento básico de todos os pós-graduandos.

Dentro dessa filosofia, em 2012 está programado o início de um novo investimento na infraestrutura de informática, com a aquisição de pelo menos mais trinta computadores de alto desempenho. Este investimento prosseguirá nos anos seguintes, visando atualizar e ampliar nossa capacidade computacional.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910